Festa anual do Santuário será pregada por oito sacerdotes das oito ouvidorias da ilha de São Miguel

A Quaresma é um tempo que tem por objectivo a reconstrução dos cristãos abrindo o coração à ternura de Deus; por isso, o Santuário do Senhor Santo Cristo propõe para esta Quaresma uma reflexão sobre a Esperança Cristã neste tempo de tantas desesperanças.
Estão convidados oito sacerdotes que pregarão oito dos nove dias da Novena, que começa a 12 de março e terminará com a festa no dia 21. O dia da festa será presidido pelo Reitor do Santuário, cónego Manuel Carlos Alves. Todos os dias, a partir da liturgia diária cada um dos sacerdotes, representantes de cada uma das oito ouvidorias de São Miguel, irá abordar um tema da esperança cristã.A missa será sempre às 18h00
O primeiro pregador será o padre Silvano Vasconcelos, da ouvidoria da Povoação; segue-se o padre Carlos Simas, da ouvidoria dos Fenais de Vera Cruz; depois o padre Valter Correia da ouvidoria do Nordeste; o padre José Borges da ouvidoria de Vila Franca do Campo; o padre Horácio Dutra, de Capelas, o padre Vitor Medeiros, da Ribeira Grande e termina com os padres Rui Silva, da Lagoa e Marco Sérgio Tavares, de Ponta Delgada.
Todos são convidados a participar nesta Novena e nesta Festa, em que se procura aprofundar a esperança cristã. Este ano o lema dos Santuário Diocesanos é “Cristo a nossa Esperança”, retirado da primeira carta a Timóteo.
A Novena dos Espinhos é uma das três festas que marcam o ritmo celebrativo no Santuário, juntamente com a festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, no sexto domingo da Páscoa, e a festa do Cristo Rei, no último domingo antes do Advento.
Estas celebrações podem ser seguidas à distância, através da página on-line https://senhorsantocristo.com/new/