“O verdadeiro amor nasce de uma realidade difícil, não nos iludamos” – padre Nelson Vieira

Santuário celebrou 1º domingo da Quaresma com apelo a que não nos deixemos vencer pelas tentações da vida

 

Foto: Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres/CR

O padre Nelson Vieira convidou esta manhã os fiéis participantes na Eucaristia dominical do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres a aproveitarem a Quaresma para “limar a vida e o coração” para que a Páscoa possa  acontecer.

A reflexão preparada pelo sacerdote partiu da passagem do Evangelho São Lucas, lida este domingo nas igrejas do mundo inteiro, em que Jesus é conduzido pelo Espírito ao deserto, onde é tentado pelo demónio.

“As tentações são reais e concretas. A tristeza, a má língua, a falta de esperança são tentações reais que temos de saber vencer” disse o padre Nelson Vieira, que é diretor Espiritual do Seminário Episcopal de Angra.

“É muito fácil cairmos nelas, mas Jesus propõe-nos esta outra dinâmica; não nos deixemos tentar pelo que é fácil; resistamos e construamos a nossa vida e o nosso coração com um amor que seja verdadeiro”, referiu o sacerdote.

“Acabando de entrar nos 40 dias de Quaresma, pensemos sobre a certeza de que também nós somos tentados, mas não estamos sós: connosco está Jesus, que nos abre o caminho através do deserto e quantos desertos existem nas nossas vidas”, disse ainda o sacerdote apelando à resistência e confiança.

“Tudo o que é verdadeiro não é fácil porque a vida tal como nos foi ensinada por Jesus não se trata de um romance cor de rosa, ou uma qualquer historieta;  o fluxo do amor verdadeiro nasce de uma realidade difícil como foi a de Jesus até à morte, mas este é único caminho que nos renova”, concluiu o sacerdote.

A vivência da Quaresma no santuário tem como momento alto a Novena dos Espinhos, que começa já esta quarta-feira, dia 12, prolongando-se até dia 21 de março.

A missa diária, com pregação, será celebrada às 18h00. Todos os dias, um pregador diferente abordará o tema da esperança cristã.

O Santuário por ser Igreja Jubilar da ilha de São Miguel está aberto diariamente entre as 7h00 e as 21h00, com possibilidade de celebração do sacramento da reconciliação de segunda a sexta-feira entre as 8h30 e as 11h00, entre as 16h00 e as 17h00 e entre as 19h00 e as 21h00.

 

Scroll to Top