Romaria Quaresmal da Catequese da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima realizou-se pelo terceiro ano consecutivo, percorrendo as Igrejas da cidade.

A catequese da paróquia de Nossa Senhora de Fátima esteve hoje em peregrinação pelas igrejas da cidade de Ponta Delgada e terminou a sua romaria quaresmal no Santuário do Senhor Santo Cristo, com a Eucaristia e um desafio explicito ao “acolhimento e ao perdão”.
“Acolhamos sem julgar e aceitemos sem condenar” exortou o padre Norberto Brum pedindo a todos os participantes na celebração, crianças e adultos, que sigam o exemplo de Jesus.
“Às vezes andamos a atirar pedras uns aos outros e Jesus veio nos dizer que a atitude de Deus é de perdão sempre. Acolher todos sem julgar, aceitar sem condenar” insistiu o sacerdote.
“Por vezes armamos armadilhas uns aos outros para os apanhar em flagrante. Temos de acolher e perdoar sempre”, frisou.
“A única atitude de Deus é o perdão. temos de perdoar sempre!”
A partir da Liturgia deste 5º Domingo da Quaresma, que nos apresenta a passagem do evangelho de João referente à mulher adúltera, e fixando-se nas palavras de Jesus quando estava sozinho com a mulher- “vai e não tornes a pecar”- o sacerdote recorda que o essencial da romaria é a transformação.
“Fizemos caminho e vivemos com alegria o caminho pedindo para sermos melhores. Transformemos os nossos corações” disse o padre Norberto Brum.
“Tal como os nossos pais limpam as casas peçamos também a Deus que limpe o nosso coração”.
A terceira romaria da Catequese da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima saiu do Lajedo até Santa Clara, depois parou em São José, seguindo para São Pedro, Matriz de São Sebastião e, por fim, Igreja de Nossa Senhora da Esperança-Santuário do Senhor Santo Cristo.
A paróquia de Nossa Senhora de Fátima tem cerca de 500 catequisandos, 40 catequistas e 25 grupos.