O episódio da transfiguração é um convite a cada um de nós para mudar de vida, afirma padre Nelson Vieira

Sacerdote pregou o quinto dia da Novena dos Espinhos, que contou com a participação do rancho de Romeiros da Povoação

No quinto dia da Novena dos Espinhos, o padre Nelson Vieira desafiou os peregrinos do Senhor Santo Cristo dos Milagres a verem no episódio da transfiguração um convite a cada um para uma mudança de vida concreta.

“Jesus leva-nos à montanha para que mudemos de figura, de forma e este tempo da Quaresma é o tempo que Jesus nos dá para que possamos mudar de forma, que a nossa vida mude, o nosso coração mude e o nosso olhar seja diferente”, disse o sacerdote que habitualmente integra a equipa sacerdotal do Santuário do Senhor Santo Cristo.

A partir da liturgia da transfiguração, em que Jesus sobe ao Monte Tabor, juntamente com os discípulos, o padre Nelson Vieira recordou que a montanha, tal como o deserto ou os lugares mais inóspitos, são sempre lugares “de encontro com Deus”, porque rezamos mais e ouvimos mais a sua Palavra.

“Quando me deito nas mãos de Cristo e confio a minha vida a Deus ela não pode ficar igual, ganha outra forma e a forma que Jesus sugere é o amor”, disse o padre Nelson Vieira, salientando que a Quaresma pode ser o tempo favorável para que através de um encontro com Deus, pela oração e pela escuta da Sua Palavra, “consiga enfrentar a vida concreta de outra forma”.

Nesta Eucaristia participaram os Romeiros da Povoação que se encontram em Romaria Quaresmal.

A Novena dos Espinhos prossegue até à próxima quinta-feira com mais quatro ouvidores da ilha de São Miguel: segunda feira, o padre Horácio Dutra, das capelas, na Terça, o padre Vítor Medeiros, da Ribeira Grande, na quarta-feira o padre Rui Silva, da Lagoa e na quinta o padre Marco Sérgio Tavares de Ponta Delgada. Na sexta-feira dia da Festa dos Espinhos será o reitor a presidir. Este ano, o tema da reflexão é a Esperança. O Santuário é a Igreja Jubilar da ilha de São Miguel.

Scroll to Top