Mensagem do reitor

Sejam Bem-vindos!

O Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres é um lugar especial de devoção do povo açoriano, que aqui encontra o Senhor na sua expressão mais terna, à espera de todos.

No Santuário, o encontro com o Deus vivo é proposto através da experiência vivificante do Mistério proclamado, celebrado e vivido, seja na oração, na proclamação da palavra, no sacramento da reconciliação, na adoração ou na eucaristia, promovendo a experiência de encontro e construção da comunidade eclesial.

A imagem do ‘Ecce Homo’ – que mostra Cristo com as mãos amarradas sobre o tronco, uma coroa de espinhos na cabeça e com a capa e o cetro que, segundo os Evangelhos, os soldados romanos lhe deram depois de o flagelarem- é o sinal maior da humildade, da nudez e do amor de Deus por toda a humanidade.

Este ano, o tema do nosso ano pastoral é inspirado no Evangelho de São Lucas: “Senhor ensina-nos a rezar”, em sintonia com o apelo do Papa Francisco, em ordem a uma melhor preparação do Jubileu da Esperança e em comunhão com o Itinerário Pastoral diocesano que nos convida à escuta reciproca e à corresponsabilidade, até 2025.

Caminhemos juntos na unidade. Sejamos uma igreja que caminha e reza, em comunhão, por uma humanidade melhor.

Que a exemplar vida de Madre Teresa d’Anunciada seja inspiradora para este nosso caminho.

Que o Senhor Santo Cristo dos Milagres a todos abençoe!

Cónego Manuel Carlos Sousa Alves

Scroll to Top