Noivos receberam bênção em Dia dos Namorados

“Quem se casa tem de ter disponibilidade para namorar sempre”- padre João da Ponte

Alguns dos casais que acabaram de realizar o Curso de Preparação para o Matrimónio em Ponta Delgada receberam esta noite uma bênção especial, para assinalar o Dia dos namorados e o compromisso de um caminho a dois, numa celebração que decorreu na Igreja Jubilar da Esperança- Santuário do Senhor Santo Cristo.

“Quem se casa tem de namorar sempre. Nunca deixem de olhar para o outro como se fosse a primeira vez” disse o padre João da Ponte, assistente do Serviço Diocesano à Juventude, que presidiu esta noite à celebração onde além dos noivos, com casamento marcado, receberam também uma bênção especial os casais de namorados presentes.
“Nunca se esqueçam de usar três palavras essenciais: por favor, desculpa e obrigado” afirmou o sacerdote.
“Estas palavras têm de estar sempre presentes na vida de um casal”, referiu ainda, recordando as catequeses do papa sobre o namoro e o casamento.
Durante a celebração o padre Nuno Maiato, responsável pela Pastoral Vocacional Diocesana, abençoou os casais desafiando-os a trabalharem a fidelidade e o compromisso, sempre numa lógica permanente e diária.
“Somos sempre convidados a refletir sobre o amor e a doação” para que “o amor vá sempre crescendo” disse o sacerdote.
Esta iniciativa, que terminou com um convívio, inseriu-se no projecto “Às sextas no Covento”, uma iniciativa da Pastoral Juvenil Diocesana desenvolvida em parceria com o Santuário do Senhor Santo Cristo que termina sempre com uma referência a um aspeto biográfico do beato Carlo Acutis cuja fidelidade ao projecto de Deus e o amor à Eucaristia eram uma constante.
Scroll to Top