Reitor do Santuário volta a apelar à participação de todos nestas festas

Foto: Santuário Senhor Santo Cristo 2024

Cónego Manuel Carlos Alves diz que está ”sereno e confiante”

No arranque do fim-de-semana mais longo no Santuário do Senhor Santo Cristo que vive até ao próximo dia 9 de maio as festas em honra do Ecce Homo o reitor, cónego Manuel Carlos Alves, diz que está confiante e sereno.

“Está tudo preparado : o banquete está à disposição de todos e todos aqueles que quiserem encontrar o Senhor Santo Cristo, encontrá-lo-ão aqui. Ele estará sempre disponível com a sua misericórdia, sem julgamentos, aceitando-nos tal como somos para que possamos ser um pouco melhor, um pouco como Ele” disse o sacerdote no arranque desta festa.

“Estou com muita serenidade”, sobretudo porque “tenho a minha consciência tranquila” e o importante daqui até ao fim “é concentrarmo-nos no essencial”.

“Os preparativos que dependeram de nós estão feitos, agora já não depende de nós. É preciso confiar e as coisas vão acontecer”, refere ainda o reitor que organiza pela primeira vez estas festas que decorrem em Ponta Delgada este fim-de-semana até quinta-feira, dia 9 de maio.

O sacerdote gostou do tríduo e considerou a escolha do pregador como “uma escolha feliz em todos os sentidos: porque o escolhemos, porque aceitou o convite e porque as pessoas, de forma gera,  gostaram e sentiram-se enriquecidas”, frisou.

Questionado sobre as previsões meteorológicas que não são as mais favoráveis , o reitor afirma que “a chuva não estraga a devoção”,  por maior que seja a preocupação em relação ao tempo.

“Importante é que as pessoas possam prestar gratidão ao Senhor Santo Cristo;  mesmo que o passo seja mais apressado ou mais lento de acordo com as nossas necessidades” concluiu.

A inauguração das luzes da fachada da Igreja do Convento da Esperança foram inauguradas esta noite. Amanhã será o dia mais virado para as promessas; no dia seguinte será a Eucaristia.

Scroll to Top