Orações

Oração ao Senhor Santo Cristo

Orar 225x300

Senhor Santo Cristo dos Milagres, pela Vossa Ressurreição, Deus está renovando este mundo para fazer surgir uma nova criação.

Fazei, Senhor, que estas novas forças realizem mais e melhor a sua verdadeira finalidade de salvação e bondade.

Eu Te agradeço todos os benefícios que nos tens concedido e afasta de nós todas as barreiras que impedem a comunhão, a justiça, a verdade, a paz e o amor. Nós Te imploramos, Senhor, que nas nossas vidas simples, cheias de alegrias e tristezas comuns, encontremos sempre a Tua presença real e concreta.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.

Ámen.

Aprovada e indulgenciada pela

Sagrada Congregação Penitenciária

Prayer to Senhor Santo Cristo

Senhor Santo Cristo through Your Resurrection, God is renewing this world to give rise to a new creation.

Oh Lord, may these new strength carry out more and better its true aim of salvation and kindness.

I thank You for all the benefits that You have been granting us and keep away from us all the barriers that obstruct Communion, Justice, Truth, Peace and Love. We supplicate always find your real and concrete presence.

For Our Lord Jesus Christ, in the unity of the Holy Spirit.

Amen.

Approved and indulgenced
By the Sacred Penitentiary Congregation

Oração para a Beatificação da Madre Teresa d´Anunciada

Pai Todo Poderoso, que suscitastes na Igreja a presença de pessoas comprometidas com o Evangelho e o Reino que Jesus veio anunciar, pedimos-Te acolhas as súplicas que Te apresentamos por intercessão da Madre Teresa d´Anunciada, que com tanto amor se entregou ao Teu serviço, especialmente na divulgação da fé na Sagrada Eucarística e na expansão da devoção ao Senhor Santo Cristo dos Milagres.

(faça-se a súplica…
Pai Nosso, Ave Maria e Glória)

Oração para pedir a beatificação da Venerável Madre Teresa d´Anunciada

0B Copia 208x300

Ó Deus, Vós escolhestes os Açores para berço da Vossa serva Madre Teresa da Anunciada, à qual, pela Vossa graça, permitistes praticasse desde criança as mais heróicas virtudes, em especial uma Fé viva, uma pureza angélica e uma ardente caridade. Concedei-nos que brilhe sobre a sua fronte a auréola dos Santos, se isso for para Vossa maior Glória e honra da Santa Mãe Igreja.

Ó Jesus, a quem chamamos Santo Cristo dos Milagres, Vós que escolhestes a Vossa serva Teresa da Anunciada como instrumento para Vos tornar conhecido e amado, e assim abristes às multidões que se reúnem ao redor da Vossa Veneranda Imagem, a abundância das Vossas graças, nós Vos pedimos a proclamação solene, pela Igreja da santidade desta Vossa serva, como modelo de vida que deve ser praticado.

Virgem Senhora das Mercês, obtende, nós Vo-lo pedimos, do Vosso Divino Filho a graça insigne da exaltação aos altares da Vossa devota Teresa da Anunciada, que tão ternamente Vos amou.

Seráfico S. Francisco de Assis, alcançai de Deus em favor da Vossa Filha Teresa da Anunciada, a honra de ser elevada aos altares, para que o povo Açoriano honrando-a se aproxime mais de Deus e viva assim o espírito de simplicidade e amor de que fostes exemplo na Terra. Ámen.

+ Aurelius, Eps. Coadj.

(Esta oração pode ser usada por quem queira fazer a novena com a mesma finalidade)

 

Oração ao Senhor Santo Cristo

Ó bom e amantíssimo Jesus,
Que por amor das nossas almas
Quiseste Ser açoitado, Coroado de Espinhos
E considerado Rei da comédia no Pretório de Pilatos,
Dando-nos o exemplo máximo de humildade
Fazei que, atraídos pela Vossa Face adorável,
Não tenhamos outro pensamento que não seja Vos louvar,
Outro desejo que não seja Vosso amor.
Fazei, Senhor, que a nossa vida
Seja sempre iluminada pelos clarões da Vossa Sagrada Paixão,
Afim de, nos contrariedades sentimos a Vossa força,
Nas aflições, a vossa consolação, nas dores, o Vosso refrigério,
Nas tristezas, a Vossa alegria,
Chegando assim, incólumes ao Vosso Reino Eterno.

Aprovada e indulgenciada pela Sagrada Congregação Penitenciária. 

Oração ao Senhor Santo Cristo

Ó deus, que na Vossa previdência quisestes benignamente escolher a Venerável Madre Teresa da Anunciada, das Clarissas Claustrais ou Orantes, para difundir a devoção à Sagrada Paixão de Vosso filho e Nosso Redentor, sob a invocação do Senhor Santo Cristo dos Milagres; concedei à Vossa Igreja a alegria da Sua canonização, tornando manifesto a todos o seu poderoso valimento junto de Vós pelas graças que Vos dignardes conceder por sua intercessão.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amén.

Mediante orações, sacrifícios, boas obras e promessas, peçamos graças e milagres, a fim de se apressar a hora da sua glorificação. Rezemos com humildade e perseverança.

Comuniquem as graças recebidas ao: Santuário da Esperança, Apartado 167, 9502 Ponta Delgada

Prayer to Senhor Santo Cristo

Dear God, you that in your Providence benevolenty wanted to choose the Venerable Madre Teresa da Anunciada, from the Clarissas Claustrais (Secluded Clarisses) or Prayants, to spread the devotion to the Sacred Passion of Your Son and our Saviour, beneath the invocation of Senhor Santo Cristo dos Milagres (Lord Holy Christ of the Miracles): Grant to our Church the joy of her Canonization, making visible to the world her most powerfull value close to You through the graces you deign to full fill by her intercession.

By Our Lord Jesus Christ, Your Son, in the unity of the Holy Spirit. Amen.

By means of prayers, sacrifices, good works and promises, let us ask for graces and miracles in order to hasten the hour of her glorification. Let us pray humbly and continuously. Please notify of any received grace to Santuário da Esperança, Apartado 167, 9502 Ponta Delgada

Consagração diária a Nossa Senhora

Nossa Senhora de F tima 225x300

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, meus familiares, meus amigos e benfeitores, inimigos, doentes e moribundos, sejam todos esses protegidos por Vós Mãe Querida, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.

E porque assim sou todo(a) vosso(a) ó minha boa e incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa.

Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe e Senhora nossa, ah! Guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.

REZAI O TERÇO TODOS OS DIAS Pedido de Nossa Senhora de Fátima

 

Oração a Nossa Senhora da Esperança

Para obter auxílio em ocasiões difíceis, em favor de pessoas da família ou conhecido

Nossa Senhora Esperan a 210x300

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Dirijo-me a vós, mãe da santa esperança. O meu coração está triturado pela dor, minha alma acha-se perturbada e desolada. Sinto-me sem forças para suportar o peso que me acabrunha.

Aqui estou aos Vossos pés. Não me repeli. Chamo-Vos em meu socorro, vinde amparar-me.

Suplico-Vos não me deixes perecer, ouvi o meu apelo.

Mãe amabilíssima, rogo-Vos não somente que me sejais propícia mas também Imploro Vossa solicitude maternal, em favor de todos aqueles que me são caros.

Os seus sofrimentos, necessidades e aflições, também são meus. Sede a providência de todos aqueles pelos quais nada posso fazer mas aos quais Vós podeis tudo conceder.

Protegei-os, minha Mãe, e que a Vossa bondade poderosa os ajude a atravessar sem perigo o tempestuoso mar desta vida.

E eu, se Deus determinar que a minha existência continue a ser uma dolorosa viagem; se a minha estrada tem de ser, como está sendo, sempre rude e penosa, pelo menos, Senhora da Esperança, concedei-me a força para prosseguir com coragem, sob Vossos favoráveis auspícios.

Se com receio de sucumbir aos meus sofrimentos eu procurar um aumento de repouso, que o seja, no íntimo de vosso coração, diante de vossa Imagem, conversando convosco, que sois mãe amorosa.

Enxuguem-se os meus olhos, cheios de lágrimas, ao contemplar a face de vosso Filho, que me mostrais com tanto amor.

Infundi em mim a firme esperança em Vosso socorro, que não tardará pois confio em que não deixareis de ouvir minha prece, Nossa Senhora da Esperança.

Nossa Senhora, espero que Vós, vinde em meu socorro (ou em socorro de Fulano).

Nossa Senhora da Esperança, entrego-me, inteiramente, à vossa excelsa bondade.

Assim seja.

Rezar três Avé Marias e uma Salvé Rainha.