Autarquia reforça apoio financeiro para festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres

Autarquia reforça apoio financeiro para festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres

DIÁRIO DOS AÇORES

A Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres vai receber um reforço no apoio financeiro disponibilizado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, que este ano atinge os 25 mil euros.
O anúncio foi ontem feito pelo autarca José Manuel Bolieiro, no âmbito da assinatura de um protocolo com a irmandade da maior festa religiosa dos Açores.
“O reforço deste apoio, só foi possível através da reorganização e da conjugação de um esforço financeiro por parte do município, que teve em conta o possível aumento do número de participantes destas festas, resultante dos voos low cost”, afirmou Bolieiro, na ocasião.
Além do apoio financeiro, a autarquia também disponibilizou apoio logístico e procedeu à isenção de taxas aos comerciantes que, por  altura das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, ocupam a via pública.
O autarca assumiu ainda o compromisso de aumentar o número de instalações sanitárias móveis, alargar o seu horário de funcionamento e reforçar a limpeza e vigilância no decorrer das festividades.
O encontro entre os representantes do município e da irmandade é “um acto que virou rotina, mas que é de grande importância para a realização destas festas religiosas”, referiu o presidente de Ponta Delgada. José Manuel Bolieiro afirmou que “a autarquia sempre apoiou estas festas, que ultrapassam a dimensão de cidade, de concelho e até mesmo de ilha”.
As festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres realizam-se, este ano, entre os próximos dias 8 e 14 de Maio.