Autarquia reforça apoio às Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres

Autarquia reforça apoio às Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres

JORNAL DAS 9

No âmbito da realização das maiores festas religiosas dos Açores e as segundas maiores de Portugal depois de Fátima, José Manuel Bolieiro, acompanhado pelo vereador Pedro Furtado, recebeu, ao início da tarde, os representantes da Irmandade do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Neste encontro, assinou-se um protocolo entre as duas entidades, “um ato que virou rotina, mas que é de grande importância para a realização destas festas religiosas”, referiu o Presidente de Ponta Delgada.

José Manuel Bolieiro afirmou que “a Autarquia sempre apoiou estas festas, que ultrapassam a dimensão de cidade, de concelho e até mesmo de ilha”.

Este ano há um reforço do apoio financeiro, do Município, para estas festas que elevam Ponta Delgada”, salientou José Manuel Bolieiro.

O Autarca clarificou que “o reforço deste apoio (25.000 euros), só foi possível através da reorganização e da conjugação de um esforço financeiro por parte do Município, que teve em conta o possível aumento do número de participantes destas festas, resultante dos voos lowcost”.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, para além do apoio financeiro, também disponibilizou apoio logístico e procedeu à isenção de taxas aos comerciantes que, por  altura das Festas do Senhora Santo Cristo dos Milagres, ocupam a via pública.

José Manuel Bolieiro assumiu, por outro lado, compromisso de aumentar o número de instalações sanitárias móveis, alargar o seu horário de funcionamento e reforçar a limpeza e vigilância no decorrer das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.