Início

Ajude o Senhor Santo Cristo e Faça uma Doação

Acender Vela!Doação

Câmaras

Maria conservava e meditava todas estas coisas no seu coração…

Inspirado no Papa Francisco sobre a FELICDADE

Neste dealbar de mais um ano, fica-nos a sensação de que a inflação atingiu também a noção de felicidade a reduzindo ao bem-estar e obtenção do sucesso pelo poder.

O Papa lembra que ser feliz NÃO é ter um céu sem nuvens ou tempestades, uma estrada sem acidentes, um corpo sem dor, dinheiro como seguro contra todos os riscos, um trabalho sem cansaços, nem relações sem deceções!

Consciencializa que podes ter defeitos, ser ou estar ansioso, e até viver algumas vezes irritado, mas não te esqueças que a tua vida é a maior empresa do mundo.

Só “tu” podes impedir que entre em declínio.

Apesar de tudo, recorda-te que muitos apreciam-te admiram-te e amam-te!

Ser feliz é achar a força na simplicidade, esperança nas batalhas, acender uma vela, mesmo que tremeluzente de segurança no meio do medo, e amor na discórdia!

Ser feliz NÃO é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender as lições dos fracassos. Não é só sentires-te feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato, mesmo que ninguém se aperceba disso.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, neste período de crise!

Ser feliz não é uma fatalidade dos que crentes ou do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmos.

Ser feliz é parar de sentires-te vítima dos problemas, e tornares-te protagonista da própria história.

É atravessar desertos fora de ti, mas conseguir beber do oásis, no fundo da tua alma.

É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida!

Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um “não”.

É sentires-te seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos ou algazarra com os amigos, mesmo quando nos magoam!

Ser feliz é deixar viver a criatura que existe em cada um de nós; livre, alegre e simples.

É ter maturidade para poder dizer: “Errei”! É ter a coragem de dizer: “Desculpa”! Pois, o perdão é a limpeza da alma e a alforria do coração.

É ter a sensibilidade para dizer: “Eu Preciso de ti “!

É ter a capacidade de dizer: “Amo-te”!

Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para seres feliz, onde nas tuas Primaveras sejas amante da alegria, e nos teus Invernos sejas aprendiz da sabedoria!!!

E que quando errares, recomeça de novo, pois somente assim seguirás apaixonado pela vida!!!

Descobrirás que ser feliz, NÃO é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância, e utilizar as perdas para treinar a paciência, esperar a floração e depois colher os frutos, usar os erros para esculpir a serenidade, e utilizar a dor para lapidar o prazer, e utilizar os obstáculos para abrir novas janelas de inteligência e criatividade. Não desistas!!! Nunca renuncies às pessoas que te amam!!! Nunca renuncies à felicidade, pois a vida é um ESPETÁCULO incrível, sem validade aprazada.

Tal como a ciência colocou toda a sua esperança nesta bendita vacina, estes são os pensamentos que podem industrializar a ESPERANÇA, que tanto precisamos para este ano de 2021.