Início

Ajude o Senhor Santo Cristo e Faça uma Doação

Acender Vela!Doação

Câmaras

Silêncio e oração, que o Senhor vai passar!

Hoje, em Ponta Delgada, é a Festa do Senhor!

 

De novo, Ponta Delgada e toda a ilha de São Miguel, vivem agora os seus dias maiores, exibem a sua crença na realeza de Jesus, fazem as suas preces colectivas, num testemunho de fé que é tradicional.

O Santuário Diocesano do Senhor Santo Cristo dos Milagres, nestes dias, é o ponto para onde convergem os católicos açoreanos e não só, na busca de uma graça, ou no cumprimento de uma promessa. São rostos humanos respirando alívios de sofrimentos resgatados pelo Senhor. Outros, vergados sob o peso de pedidos e orações ainda não atendidas.

É mais uma vez o encontro com o Senhor, com este Senhor Santo Cristo, de rosto dorido e misericordioso, marcado de profunda serenidade, como que a dizer aos que ainda sofrem – “Eu estou contigo”, que percorrerá as ruas de Ponta Delgada, as mesmas de há mais de 300 anos, quando a Venerável Madre Teresa d´Anunciada determinou um giro de passagem por todos os conventos e igrejas.

Esta é a Imagem que existe no coração de cada um de nós. Um Cristo todo Amor e Compreensivo, que está contigo, aqui e agora! Sempre! E para sempre!

É assim o Senhor Santo Cristo dos Milagres!

Um abraço amigo a todos os emigrantes que nos visitam, a quantos queriam vir e não puderam, mas que um dia terão o seu encontro com o Senhor.

A todos Boas Festas e que o Senhor Santo Cristo continue a ser o Caminho, a Verdade e a Vida.

A Ele, toda a Honra e toda a Glória!